sábado, 24 de janeiro de 2009

Um Goleiro

Em um time que já teve Ed Neely e Buddy Hatcher como goleiros, o nome que sempre agradou e muito a torcida é Vince McLennan, o goleiro que veio na troca que mandou Neely para os Asas sempre demonstrou muita segurança e muito espirito de liderança na equipe, mesmo quando saiu da equipe campeã para se juntar a um time repleto de calouros e em reconstrução, nunca criou problemas e nunca pediu para ser negociado.

Apenas aceitou ser negociado para o meio time da capital do estado, pois ele seria envolvido em uma troca por Hatcher, saiu triste mas sabendo que seu dever tinha sido executado, e muito bem no tempo que foi o goleiro titular dos Troopers.

Após a saída dos Troopers, McLennan seguiu para Curitiba, depois para os Chemicals e finalmente chegando aos Marujos, aonde foi desrespeitado pelo GM ao ser dispensado por estar supostamente fora de forma.

Os Troopers após McLennan, tiveram Buddy Hatcher no gol que após uma boa temporada em Pato Branco foi negociado a peso de ouro com o Comando Mineiro, que mandou Garry Felsner para Pato Branco, após muitas falhas e inconstancia no gol da equipe (tendo perdido a vaga de titular para Roger Hodgson) o contrato de Felsner terminou e os Troopers sairam em busca de um novo goleiro.

Enquanto as sondagens aos goleiros da liga aconteciam, um fato chamou a atenção da gerência da equipe, um comunicado dos Marujos dizia que Vince McLennan não teria seu contrato renovado por estar supostamente fora de forma e que ele poderia assinar com qualquer clube da liga, imediatamente foi ligado para McLennan.

- "Vince, quer usar a camisa 1 dos Troopers novamente?"
- "Mas é claro que eu gostaria"
- "Então prepara a mudança que vou conseguir a sua liberação"

Vince McLennan foi apresentado com uma grande festa junto com os novos contratados da equipe, após um tempo, a equipe de Pato Branco voltou a ter um experiente, vitorioso e grande goleiro no seu elenco.

Os seus número dizem por si, McLennan já parou 281 chutes a meta de Pato Branco, tem 89% de defesas, média de 2.61 gols por partida (um dos melhores da liga).

Nenhum comentário: